Artigos

Contemplação

sea-outdoor-horizon-silhouette-person-mountain-105081-pxhere.com-1

Você sabe contemplar?

Nós ocidentais desenvolvemos muito a capacidade de fantasiar e distorcer a realidade. Essa capacidade pode ser usada como criatividade, mas na grande maioria das vezes pode provocar um desequilíbrio em nossa saúde mental acarretando em processos depressivos, ansiedade etc.

Desenvolvemos assim, diversas perturbações mentais, somos por excelência projetivos, isto é, vivemos para fora, distraindo com miragens que construímos em nossa própria cabeça e nesse movimento que Maya (mundo de ilusão) nos pega e aprisiona em sua teia.

Um remédio para amenizar, é a contemplação que é uma forma simples de acalmar a mente e nos conectar com aqui e agora. Essa observação amorosa e artística da vida nos leva a ver a beleza do existir indo além dos julgamentos, preconceitos e comparações.

Contemplar nos deixa mais íntegros com nós mesmos e a vida. Ajuda a refinar nosso sensibilidade, aguçando assim as capacidades da alma em apreender a realidade. Contemplar é aceitar a vida como ela é, e não como nós queremos que ela seja.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Rafael Castro

Rafael Castro

Sócio fundador do Espaço Célula Mater, é psicólogo, terapeuta energético-espiritual, constelador sistêmico e Mestre em Reiki.

Artigos relacionados

Apometria a luz no desenvolvimento espiritual

O que é Apometria?

Primeiramente para falarmos de Apometria vamos compreender o momento que nosso planeta está vivenciando.  Nos últimos tempos tem sido notório a quantidade de novas técnicas

Leia Mais »

Como você se pune?

A culpa e os castigos invisíveis Sabe aquele aperto no peito quando algum imprevisto acontece? Aquele sentimento incômodo que enche sua cabeça de pensamentos desagradáveis?

Leia Mais »