Artigos

Quanto a insegurança bloqueia sua vida?

tree-nature-forest-branch-light-black-and-white-345428-pxhere.com-2

Quando começamos a olhar pra vida de uma maneira mais holográfica, vamos percebendo que também nossas emoções e sentimentos atuam de forma transversal em nossa rotina.

Com a insegurança não é diferente, por vezes acreditamos ser inseguros só no âmbito dos relacionamentos afetivos, acreditamos que no trabalho está tudo bem, ou vice versa.

Conduzindo a vida dessa forma é natural que nosso corpo comece a manifestar alguns sintomas que ao longo do tempo podem se agravar, como doenças emocionais e físicas.

O que ainda não entendemos é que a insegurança não escolhe onde se manifestar, ela está aí presente e sorrateiramente se apresenta naquela ideia que você não verbalizou, naquele projeto que você não compartilhou, no biquíni não usado, no limite não colocado, na mudança de trabalho, na finalização de uma relação que já não soma mais… Enfim, situações rotineiras onde ativamos um freio interno e não deixamos fluir o que vem de forma espontânea.

A insegurança como um freio interno

Se você já percebeu a insegurança em algum momento na sua vida, pode olhar com mais um pouco que vai notar que ela está por toda parte, nas suas entranhas e em tudo que você faz, até nas coisas mais simples.

A insegurança é uma corrente que impede nosso salto na vida, bloqueia encontros e nos coloca como inferiores ou incapazes, contribuindo para o surgimento de sintomas de ansiedade, depressão, síndrome do pânico etc.

A insegurança é um medo disfarçado

Muitas vezes decidimos não olhar para situações que já não nos servem mais, por insegurança, por não confiar em nossa intuição, em nosso saber, por medo do julgamento, medo de como seria a vida sem aquela bengala emocional. O quanto isso nos impede de crescer?

Passamos muito tempo de nossa vida presos em situações cômodas sem nem perceber que a insegurança nos conduz para uma vida limitada e enfadonha.

A insegurança é o medo de batom, é um medinho disfarçado de precaução, mas como tudo aquilo que está em nossa sombra, ela fica grande e bloqueia nossa floração pós inverno.

E você, já percebeu como a insegurança te atrapalha?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Camila Lima

Camila Lima

Sócia fundadora do Espaço Célula Mater, é psicóloga, terapeuta energética-espiritual, consteladora sistêmica e Reikiana nível 3.

Artigos relacionados

Apometria a luz no desenvolvimento espiritual

O que é Apometria?

Primeiramente para falarmos de Apometria vamos compreender o momento que nosso planeta está vivenciando.  Nos últimos tempos tem sido notório a quantidade de novas técnicas

Leia Mais »

Como você se pune?

A culpa e os castigos invisíveis Sabe aquele aperto no peito quando algum imprevisto acontece? Aquele sentimento incômodo que enche sua cabeça de pensamentos desagradáveis?

Leia Mais »